Home / Notícias / Cobertura de Eventos / Eventos / Procon notifica show de Gusttavo Lima por irregularidades em venda de ingressos em Minas

Procon notifica show de Gusttavo Lima por irregularidades em venda de ingressos em Minas

Empresas organizadoras do show do sertanejo Gusttavo Lima foram notificados pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MG), nessa quinta-feira (10), por descumprirem a legislação que determina a disponibilidade de ingressos na modalidade meia-entrada em evento do sertanejo em Ipatinga, no Vale do Aço, marcado para o dia 18 de novembro.

A informação foi publicada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Segundo a promotoria, a concessão desse percentual é obrigatória por lei, e o não fornecimento dos 40% de ingressos na modalidade meia-entrada configura prática abusiva, “por exigir do consumidor vantagem manifestamente excessiva, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor”.

Conforme documento expedido pelo promotor de Justiça Herman Araujo Resende, “o descumprimento da lei da meia-entrada inviabiliza o acesso de um certo público-alvo ao espetáculo”. Segundo ele, os produtores já haviam sido notificados, mas não adotaram as medidas necessárias para regularizar a situação.

Segundo o promotor, a medida deve ser cumprida imediatamente, sob pena de aplicação das sanções administrativas. De acordo com a recomendação, os produtores devem começar a divulgar “imediatamente” nos sites e nos postos físicos de venda a disponibilização da meia-entrada. Também devem informar aos consumidores, de forma clara e precisa, por meio de propaganda e de postagens em redes sociais a possibilidade de obterem o benefício.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *